quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Digo Não ao Chip Humano!





Resultado de imagem para imagem de alex alemany






Em breve poderemos, com esta tecnologia “avançada” e invasiva, nos ser implantado um chip com todos nossos dados e seremos previsíveis quanto à nossa localidade. Ninguém se perderá numa floresta e provavelmente não teremos mais nenhuma floresta, tudo será fabricado artificialmente e nos restará a opção de mudar a cor e sentir o aroma artificial dos cheiros da natureza, igualmente a comidas que têm o aviso minúsculo de “sabor morango” e o morango é uma fruta muito antiga que perdeu a sua essência natural para uma tinta rosa com gosto de tinta com açúcar;  açúcar que também não é mais  açúcar...

Quando houver aquela fila enorme formada para todos serem efetivamente “chipados”, com algum discurso politicamente correto, de algum político eticamente incorreto (políticos são seres de mil vidas e mil caras e nunca teve chip que desse conta da sua extinção...),  numa abordagem do conformismo da civilização ultramoderna, que elimina os caminhos e jamais se perder nas rotas, todas as rotas são verificadas pelo chip, que oferecerá duas direções: esquerda e direita, porém, também, não existe mais a esquerda, esta foi alterada pelos americanos (donos do projeto dos chips), compraram esta alteração da esquerda no mundo todo.

Neste dia eu estarei com uma placa escrita à mão, trazendo a arte antiga da escrita, com os dizeres: - Digo Não ao Chip Humano!



Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Alex Alermany.
  

8 comentários:

  1. Estarei ao teu lado com as mãos cheias de liberdade.
    Beijinho, querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Cruzes!! Te acompanharei em levantar essa placa "fora chip" ou "Digo não ao chip". Bem que espero que isso demore muito para não estar mais aqui...poder viver tranquila. Mas Teremos saudades do anonimato, da vida saudável e livre. E sem a sensação de vigiados para o 'nosso bem'. Quanto ao açúcar e morango, já notei que azeitona não tem mais gosto de azeitona (rs). E quanto à direita e esquerda... gostei da sutileza do lance.
    Beijo, querida. Gostei desse texto.

    ResponderExcluir
  3. Saiba que estarei juntando à sua a minha placa de repúdio minha querida Suzete
    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Passando só para deixar um beijo, Suzete, pois por aqui, já é um pouquinho fora de horas... tenho andado um pouco ausente daqui, pois o sítio onde estou ainda por mais alguns dias, tem a net condicionada... pelo que tenho de escalonar as visitas aos blogues... tinha umas quantas visitas em atraso, por outros blogues, que andei a deixar mais em dia... e agora por estes dias no fim de semana, conto vir por aqui com tempo, e calma... apreciar devidamente os seus últimos trabalhos...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Perfeita reflexão , Suzete .
    Poderemos exibir a placa juntas ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Assim se limita a liberdade, assim se amordaça a essência do que nos move...
    Colocou o dedo na ferida, Suzete.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, mesmo sem o "chip humano", já vivemos num mundo em que sabem tudo de nós. Quanta mais tecnologia, maior invasão!Leio cada coisa que me deixa atormentada! Por isso, evito usar/instalar muitas aplicações que estão sempre a tentar impingir-nos.
    Enquanto puder ser ciosa do meu espaço, defendê-lo-ei com garra.
    Mas há tantos incautos por aí, amiga!
    Gostei imenso do texto.
    Bjo, Suzete

    ResponderExcluir
  8. Estranho mundo este... que parece valorizar quem é diferente... mas que no fundo pretende formatar de igual toda a gente...
    O chip, funcionará como um Big Brother permanente... ao serviço de um interesse maior, interessado em controlar, cada individuo, para qualquer fim... algo de facto, bem assustador... e provavelmente algo previsto acontecer, num futuro não muito distante!
    Estarei com você, segurando uma plaquinha também, Suzete!
    Belíssimo texto, que aborda brilhantemente um tema bem inquietante!
    Beijinhos! Continuação de uma feliz e inspirada semana! Plena de dias retemperadores!
    Ana

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.